1. Os noivos devem contactar com antecedência o Cartório Paroquial. Os casamentos serão marcados segundo as possibilidades do pároco e o processo deverá começar a ser instruído pelo menos 4 meses antes. Podem obter aqui o formulário de Inscrição para casamento em formato PDF. Podem levar este impresso já preenchido.
2. Para a instrução do processo requer-se que os noivos tratem do processo civil junto da Conservatória do Registo Civil com, pelo menos, 4 meses de antecedência entregando depois na Secretaria Paroquial o certificado correspondente. O preço do processo religioso varia conforme o local do casamento e as certidões. Se for um processo normal, são cerca de 50 euros.
3. Os noivos devem frequentar os Encontros de Preparação para o Matrimónio. Se não poderem frequentar, deverão justificar ao pároco o motivo. Os encontros de Preparação para o Matrimónio estão afixados no PLANO PASTORAL.
4. No asseio da Igreja os noivos têm duas possibilidades:
1. Os arranjos poderão ser feitos pelas Zeladoras dos respetivos altares podendo os noivos(as) dar as flores e fazer sugestões de arranjos. Para isso basta contactar atempadamente a responsável das Zeladoras para que sejam informadas da hora e dia da Celebração.
2. Os noivos podem contratar uma florista. Neste caso os noivos(as) devem contactar atempadamente a responsável das Zeladoras para que sejam informados sobre algumas normas no asseamento da Igreja.
5. Se o Grupo Coral não é o da paróquia, deve trazer uma credencial do respetivo pároco e apresentar o programa de cânticos.
6. Para mais informação consulte o folheto informativo sobre o Matrimónio em formato PDF